Pular Navegação (s)

Processos erosivos e recuperação de áreas degradadas

carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

Processos erosivos e recuperação de áreas degradadas

Aborda aspectos relacionados à erosão acelerada dos solos e aos movimentos de massa, dando subsídios para seu estudo, controle e prevenção. Amplamente ilustrada e com exemplos práticos nacionais e internacionais, a obra discute temas como Bioengenharia, geotecnologias, erosão costeira e fatores antrópicos e climáticos nos processos geomórficos.

A cada temporada de chuvas, os riscos de erosão acelerada do solo e movimentos de massa, particularmente em regiões mais íngremes, como as de serras e encostas em geral, atingem cotidianamente as populações que as ocupam, tanto no meio urbano como no rural. Profissionais envolvidos com a gestão e estabilização das áreas de risco, atuantes em órgãos públicos, consultorias e pesquisas acadêmicas, poderão se valer dos conceitos, métodos e aplicações apresentados nesta obra para melhor desenvolver o estudo, o controle e a prevenção desses processos.

Uma importante referência para estudantes, pesquisadores, reguladores e profissionais das áreas de Geografia, Geologia, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Biologia e Ecologia.

Medidas do livro:

Comprimento Largura Peso
23 cm 16 cm 0,350 kg


Editora: Oficina de Textos
Organizador: Antonio José Teixeira Guerra, Maria do Carmo Oliveira Jorge
Páginas: 192
ISBN: 978-85-7975-079-3
Publicação: 2013
Encadernação: Brochura
Edição: 1

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Marca: Oficina de textos Referência: 978-85-7975-079-3