Pular Navegação (s)

Rosa do Deserto na Base

-10% de desconto
carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

Rosa do Deserto na Base

Medidas

Amostra

Peso (kg)

Altura (cm)

Amostra 1

0,145

3,5

Amostra 2

0,120

5,5

Amostra 3

0,075

4

Amostra 4

0,090

5

 

Sobre Geologia

O termo "rosa do deserto" pode ser usada tanto para descrever essa bela forma de gipsita quanto para uma variedade de barita (sulfato de bário) que também adquire formas características de roseta. Embora os nomes possam causar confusão, as duas espécies são facilmente distinguíveis: a rosa do deserto, uma gipsita atinge somente 1,5 - 2 na escala de dureza; a variedade de barita é mais dura.
A rosa do deserto em geral tem uma cor clara e arenosa, mas pode ser mais escura quando apresenta impurezas de ferro. Como o nome já diz, ela ocorre em condições muito secas e costumam ter a forma de uma flor.
O componente básico da rosa do deserto e a gipsita, um sulfato de cálcio hidratado. Em estado puro, a gipsita é branca, a coloração castanha da rosa do deserto vem de minúsculas partículas de areia aprisionadas dentro do corpo do mineral.
Por isso, a rosa do deserto é encontrada apenas em áreas que contêm todas as condições necessárias para a sua formação, assim, está bastante associada às regiões desérticas.

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Marca: Geologia BR