Pular Navegação (s)

Pelas Pedras do Caminho Mineral

carregando preços

Descrição Geral

Pelas Pedras do Caminho Mineral

As crônicas, que compõem este livro, não podem ser tratadas como relatórios do trabalho no campo, teses de geologia ou mineração, direitos de lavra e afins.
Aqui, o emocional deve prevalecer, ou prevalece, muito embora se descrevam tecnicamente os acontecimentos.

O que elas relatam, em sua totalidade, são fatos curiosos, alegres ou tristes, de idas e vindas, de tempos vividos por esses profissionais, que, por alguns momentos, largaram seus instrumentos de trabalho, e resolveram, através das crônicas enviadas à seção "Pelas Pedras do Caminho Mineral", compartilhar com os leitores as várias situações por eles vividas no dia a dia do trabalho de campo. Suas crenças, medos, alegrias, tristezas, descobertas e surpresas, os mistérios ocultos na floresta, a saudade da mulher amada, o isolamento...

Quem domina a cena é a alma desses profissionais: a emoção de descobrir o segredo da Serra dos Martírios; de pousar pela primeira vez em uma serra coberta de canga de minério de ferro; de encontrar vivo o companheiro perdido na mata; de se transformarem em meninos, fazendo uma guerra de farinha de mandioca; de sobreviver depois de onze dias, sozinho, perdido na floresta; e a alegria de estar de volta ao acampamento.

Medidas do livro:

ComprimentoLarguraPeso
23 cm16 cm0,705 kg

 

Editora: Signus
Autor: Breno Augusto dos Santos
Páginas:406
ISBN: 978-85-87803-40-5
Publicação: 2010
Encadernação: Brochura
Edição: 1

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Marca: Editora Signus Referência: 978-85-87803-40-5