Pular Navegação (s)

Extinção é para Sempre

carregando preços

Descrição Geral

Extinção é para Sempre

A obra tem como tema central os grandes mamíferos, animais magníficos que habitaram a América do Sul nos últimos 50 milhões de anos, e cuja extinção é ainda objeto de controvérsia.

Utilizando-se de recursos como as belíssimas reconstruções de cenários paleontológicos, fundamentadas em dados geológicos e paleontológicos atualizados, os autores apresentam a história evolutiva dos grandes mamíferos da América do Sul de forma agradável ao leitor. A história é contada com rigor científico, mas com uma linguagem simples.

Outro aspecto digno de nota é que o livro trata de um grupo de fósseis típicos do Brasil, com a reconstrução de cenários comuns ao território nacional e regiões adjacentes ao longo do tempo geológico (particularmente Cenozoico). Trata-se, desse modo, de um passado que nos pertence, com animais que foram comuns às nossas paisagens há milhões de anos. Sob esse aspecto, a obra é muito inovadora. Não há dúvidas de que esse livro pode e deve ser utilizado por profissionais do ensino básico como material de apoio.


Autor: Tatiana Camolez, Luiz Eduardo Anelli
Páginas: 24

ISBN: 9788586238260

Publicação: 2003

Formato: 20,8 x 20,8 cm

Encadernação: Brochura

Edição: 1

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Marca: Oficina de textos Referência: 9788586238260