Pular Navegação (s)

Descrição de Rochas Ígneas

carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

Descrição de Rochas Ígneas

As rochas ígneas ocorrem em quase todos os ambientes da superfície da Terra, como os vulcões e os materiais que eles dispersam, e dentro da crosta e do manto, uma vez que constituem o percurso a partir do qual a Terra esfria a partir de seu interior quente. Os materiais da atividade ígnea não apenas fornecem informações importantes sobre a evolução da Terra ao longo do tempo, como também podem ser utilizados como marcadores estratigráficos fundamentais, constituindo a base de nosso entendimento sobre a cronologia da Terra. Além disso, podem ser considerados como tendo efeitos marcantes no clima do planeta. Da beleza dos diamantes às maravilhas dos vulcões em erupção e às rochas ornamentais polidas que adomam edifícios em todo o mundo, a humanidade tem um fascínio pelas rochas ígneas desde os tempos remotos. A base fundamental a partir da qual podemos entender as rochas ígneas e seus sistemas é aquela obtida com trabalho de campo e observação detalhados. Este guia tem como objetivo fornecer as informações e ferramentas básicas para permitir aos cientistas da terra e aos engenheiros investigarem, a partir de diversas bases. O maravilhoso mundo das rochas ígneas no campo.

Guia Geológico de Campo

O trabalho de campo é essencial para a Geologia. Por meio dele entendemos a conformação do substrato rochoso de modo preciso e particular de cada região. Com isso, melhoramos nossa capacidade de prospectar bens minerais, carvão, petróleo e água. Também elaboramos modelos com mais acurácia para entender os impactos das atividades humanas sobre o meio ambiente. Além disso, o trabalho de campo é fundamental para construção e teste de modelos geológicos e desenvolvimento de técnicas específicas de observação e levantamento de dados que não podem ser feitos em laboratórios. Há, portanto, uma cognição e um exercício profissional e científico próprios da Geologia de campo, que já eram destacados por Charles Darwin, o primeiro geólogo a levantar dados globalmente.

Esta série Guia Geológico de Campo constitui-se no primeiro esforço editorial de levar à comunidade geológica de língua portuguesa manuais de elevado padrão sobre as técnicas de campo e de mapeamento geológico. Neles o leitor vai encontrar não só uma sínteses atualizada de cada área, mas uma coleção das principais feições que são observadas apenas na escala de campo e que são imprescindíveis para um trabalho técnico de qualidade e para o entendimento do nosso planeta.

Informações técnicas

  • Peso: 0,28 kg
  • Páginas: 280
  • ISBN: 978-85-8260-166-2
  • Ano: 2014

Medidas do livro:

Comprimento

Largura

Altura

17 cm

12,1 cm

1 cm

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Marca: Oficina de textos Referência: 978-85-8260-166-2